Infraestrutura

Laboratórios

O PEL dispõe de onze laboratórios de pesquisa, sendo dez situados nas dependências do Laboratório de Engenharia Elétrica (LEE) da Faculdade de Engenharia da UERJ, localizado no Campus Maracanã - Rio de Janeiro:

  1. Laboratório de Controle e Automação
  2. Laboratório de Eletrônica de Potência e Automação
  3. Laboratório de Redes de Computadores
  4. Laboratório de Modelagem e Simulação Interativa
  5. Laboratório de Síntese Automática de Circuitos
  6. Laboratório de Sistemas Inteligentes e Processamento de Imagens
  7. Laboratório Sistemas de Telecomunicações
  8. Laboratório de Sistemas Evolucionários
  9. Laboratório de Processamento de Sinais, Aplicações Inteligentes e Comunicações
  10. Laboratório do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica
  11. Laboratório de Redes Industriais e Sistemas de Automação

Sala de estudos

O PEL dispõe de uma sala de estudos para os alunos, localizada no bloco F, sala 5136, nas dependências do Laboratório de Engenharia Elétrica (LEE) da Faculdade de Engenharia da UERJ, Campus Maracanã - Rio de Janeiro. Esta sala possui 12 mesas e cadeiras, ar-condicionado e quadro branco magnético.

Bibliotecas

A Faculdade de Engenharia da UERJ possui uma biblioteca que inclui a área de Eletrônica, a Biblioteca de Tecnologia e Ciências (CTC/B), situada no Campus Maracanã, Pavilhão João Lyra Filho, 5o andar, bloco C, sala 5002. O acervo da Biblioteca é composto de CD-ROMs, fitas de vídeo, folhetos, livros, mapas, monografias, projetos de graduação, periódicos e teses.

A Biblioteca possui microcomputadores ligados à Internet, com acesso ao Portal de Periódicos da CAPES, incluindo as bases de dados:

Esta biblioteca está ligada às outras bibliotecas da UERJ através da Rede Sirius e faz parte do Programa de Compartilhamento entre Bibliotecas de Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro.